Secretaria de Estado da Infraestrutura
Segunda, 02 Março 2020 20:38
Habitação

Secretário de infraestrutura assina convênio para a construção de moradias populares em Chã Preta

O investimento será na ordem de R$ 3 milhões para a construção de 50 novas casas.

Secretário Maurício Quintella e prefeita Rita Tenório assinam convênio para construção de moradias populares. Secretário Maurício Quintella e prefeita Rita Tenório assinam convênio para construção de moradias populares. Ascom Seinfra

Texto de Ascom Seinfra

Na tarde desta segunda-feira (2), o secretário de estado da infraestrutura, Maurício Quintella, se reuniu com a prefeita do município de Chã Preta, Rita Tenório, e a superintendente de habitação, Lorena Coimbra, para assinatura do convênio para a construção de 50 moradias populares no conjunto Geraldo Tenório.

A Defesa Civil Municipal de Chã Preta realizou um levantamento e mapeamento das áreas que foram atingidas pelas chuvas do ano passado e deste ano, e constatou que existe no município três áreas de risco: A área da comunidade Nossa Senhora da Conceição, comunidade Alto da Alegria e na comunidade Rua Nova. No levantamento foi detectado a imediata construção de 50 novas casas para as famílias que tiveram suas residências destruídas ou interditadas.

“É de grande importância a construção dessas casas para essas famílias. Existem épocas do ano onde as chuvas são acentuadas e não podemos prever as consequências, mas enquanto governo podemos proporcionar moradia segura e adequada para a população”, afirmou o secretário Maurício Quintella.

O recurso, na ordem de cerca de R$ 3 milhões, e oriundo do Fecoep, será repassado para a prefeitura que ficará responsável pela construção das casas. A obra tem estimativa de duração de 8 meses.

Esteve presente também no encontro o secretário de finanças de Chã Preta, Lucas Coimbra.